Embora não admita se deixará ou não o PMDB até março de 2018, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo também não tem escondido “a paquera” alimentada por outras legendas. Em entrevista, o senador Álvaro Dias (Pode-PR) repetiu o convite ao peemedebista, que anda as turras com o seu partido.
A proposta desagrada o dirigente estadual do Podemos, o deputado estadual Janduhy Carneiro, mas isso não deve impedir o ingresso de Veneziano na legenda. “Tenho estima e respeito pelo deputado Janduhy, mas hei de dizer o óbvio: essas decisões são de competência da Executiva Nacional”, disse o peemedebista.
Veneziano ressaltou, contudo, que ainda não decidiu se deixa o PMDB. “É uma perspectiva, se projeta uma possibilidade, mas sempre tratando hipoteticamente. Na hipótese de eu ingressar no Podemos eu não quero imaginar que ingressaria para vê-lo diminuir de tamanho. Seria no sentido inverso, para colaborar, reforçá-lo ampliando no Estado da PB. Ninguém ingressa para diminuir partido”, disse o segundo deputado federal mais votado da Paraíba.
Vital do Rêgo se disse honrado com esse e outros convites, mas esclareceu que só tomará uma posição em 2018. “Ele (Álvaro) teve um gesto generoso de reconhecimento daquilo que a gente humildemente poderia fazer para que o Podemos possa ter uma presença mais marcante no Estado. Nos honra, nos gratifica o convite feito por ele, como o da minha amiga pessoal e presidente do partido, Renata Abreu, que também demonstrou essa disposição”, declarou.
Fonte: Paraiba.com.br / Blog do Gordinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário